Saudação

O QUE HÁ DE MELHOR

A cada visita, uma Palavra de Deus ao seu coração:

06/09/2010

ANSIEDADE

     "POR ISSO EU DIGO A VOCÊS: NÃO SE PREOCUPEM COM A COMIDA E COM A BEBIDA QUE PRECISAM PARA VIVER NEM COM A ROUPA QUE PRECISAM PARA SE VESTIR. AFINAL, SERÁ QUE A VIDA NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A COMIDA? E SERÁ QUE O CORPO NÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE AS ROUPAS? VEJAM OS PASSARINHOS QUE VOAM PELO CÉU, ELES NÃO SEMEIAM, NÃO COLHEM, NEM GUARDAM COMIDA EM DEPÓSITOS. NO ENTANTO, O PAI DE VOCÊS, QUE ESTÁ NO CÉU, DÁ DE COMER A ELES. SERÁ QUE VOCÊS NÃO VALEM MUITO MAIS DO QUE OS PASSARINHOS? E NENHUM DE VOCÊS PODE ENCOMPRIDAR A SUA VIDA, POR MAIS QUE SE PREOCUPE COM ISSO. (MATEUS 6: 25-27)


     Ansiedade é um dos grandes impecilhos à eficácia da oração. Há um hino que nos ensina uma lição que precisamos aprender. Ele diz: "Leva o teu fardo ao Senhor e deixa ali",  o coro repete várias vezes a expressão-chave: "deixa ali, deixa ali". Creio que não há cristão que não leve os seus problemas e as suas aflições a Deus em oração, mas quantas vezes será que realmente deixamos os problemas com Ele? Alguém disse que é muito difícil entregar todas as dificuldades a Deus, em  perfeita confiança na sua solução. Disse mais que, antes de dormir,pode falar com Deus sobre as suas aflições e pedir que essas sejam resolvidas de acordo com a vontade divina, mas ainda fica acordado muitas horas, preocupando-se com uma solução.

     Qual é a nossa ansiedade? É a falta de dinheiro para as necessidades materiais desta vida? Será que Deus não quer ouvir um relatório de nossas finanças? Se a falta dinheiro é uma ansiedade, então devemos lançá-la sobre Ele. Quantas orações neste sentido têm sido respondidas!

     Qual é a nossa ansiedade? É a falta de saúde? Lancemos esse problema sobre Deus e, se for da sua vontade, Ele há de curar-nos. Se não, pelo menos nos dará a força para nos alegrarmos no sofrimento.

     Qual é a nossa ansiedade? Família incrédula? A vontade de Deus é que ninguém se perca. Entreguemos esses entes queridos a Ele pedindo sinceramente a operação do Espírito Santo nos seus corações, e Ele fará o resto.

     Devemos convencer-nos do fato que Deus tem cuidado de nós, que Ele quer ajudar-nos, mas exige de nós perfeita confiança. Se terminarmos a oração ainda com ansiedade, fracassamos no orar. Voltemos, então, para a presença de Deus, pois Ele está pronto a nos tirar os fardos e nos dar perfeito descanso. Assim, podemos dizer como o salmista: "EM PAZ ME DEITAREI E DORMIREI, PORQUE SÓ TÚ, SENHOR, ME FAZES HABITAR EM SEGURANÇA" (SALMOS 4:8).


Extraído do Informativo Batista Emanuel set/2010

Nenhum comentário:

Jesus te ama

Meu tesouro.



Deus é contigo.



Amo Jesus e...

Amor de Deus




-

Amo a Deus




http://

João 3:16




Ainda há tempo