Saudação

O QUE HÁ DE MELHOR

A cada visita, uma Palavra de Deus ao seu coração:

16/10/2010

PORQUE MUITA GENTE NÃO TEM AMIGOS

     " Há amigo mais chegado do que um irmão" (Pv. 18:24).
     Um verdadeiro amigo, como Davi e Jônatas, não é coisa do acaso; é uma dádiva de Deus do mais alto valor, e que deve ser preservada como todo empenho. Há nisso a contribuição  humana.
     Quando alguém afirma que tem muitos amigos é porque não tem nenhum, no sentido estrito da palavra, como estamos abordando aqui. Ler I Sm 18.1-4 / 20.17.23 /  2 Sm 1.23,26 / Pv 17.17 / 18.24. Um verdadeiro amigo é um tesouro para a vida inteira. Segundo deixa ver Fm v. 15, as boas amizades em Cristo, aqui, continuarão na outra vida. Considerar as expressões "irmãos e amigos" (Sl 122.4), e "irmão companheiro" (Sl 38.11), e "irmão, cooperador e companheiro" (Fp 2.25).
     Eis porque muita gente não tem amigos.
     1. Pedantismo.  Demonstração ostensiva de que sempre sabe mais do que os outros. Ora, quem sabe mesmo, não se preocupa em querer sempre exibir isso.
     2.Exagero no falar. Isso é uma forma disfarçada de mentir. Não parece, mas pessoas assim, uma vez descoberta, são evitadas.
     3.Ser inconstante.  Pessoa que está sempre mudando de atitude, não  inspira confiança em ninguém.
     4.Mania de chefia.   Chefiar é uma coisa, ter mania de chefia é outra. Pessoas assim querem mandar em tudo, ou ter tudo segundo o seu gosto peculiar. Têm sempre a idéia de superioridade.
     5.Ser reclamador. Nunca está satisfeito. Nada satisfaz. Ninguém serve. Isso apenas é uma atitude negativa.
     6. Ser curioso e intrometido. sem ter liberdade e sem ser chamado para o que for preciso.
     7. Ser tagarela. Todo tagarela cria problemas para si e para os demais à sua volta, seja aonde for.
     8.Ser precipitado e imprudente. Diz e faz o que não deve dizer, nem fazer, com a desculpa que "eu sou assim mesmo". Se tal pessoa vier a ter um amigo de fato, muito cedo o perderá. O precipitado é grosseiro, nem sempre por natureza, mas pelos atos e palavras ferinas. Quando é esse o caso, eles depois de seus atos impensados querem que todo mundo fique bonzinho com ele...
     9.Ser vaidoso, orgulhoso. Gosta sempre de elogio, mas nunca reconhece com palavras e com atos as virtudes dos outros, nem o que fazem com ele.
     10.Egoísmo crônico. Pensar somente em si; cuidar só de si mesmo; não se preocupa com ninguém mais.
     Se você não sabe porque não tem amigos, examine cuidadosamente a lista acima....




C.W. WARD (Adaptado)

Nenhum comentário:

Jesus te ama

Meu tesouro.



Deus é contigo.



Amo Jesus e...

Amor de Deus




-

Amo a Deus




http://

João 3:16




Ainda há tempo