Saudação

O QUE HÁ DE MELHOR

A cada visita, uma Palavra de Deus ao seu coração:

27/02/2011

FAZENDO COMPRAS (TROCANDO E COMPRANDO)

   As escrituras fazem referência a vendedores ambulantes em ruas, praças, no mercado e perto das portas,onde agricultores, artesãos, comerciantes e mascates expunham seus produtos (veja Ne 13.17-22).Ao que parece, fazer trocas era proibido no sábado. A Bíblia não dá muitas informações sobre a qualidade dos produtos ou sobre as regulamentações para o comércio (veja Am 8.5-6). O método de transação, com frequência, era um sistema de trocas, apesar de haver também evidência do uso de pesos em ouro e prata. Dentre os ítens comercializados na Bíblia estavam o óleo, o vinho, uvas, figos, peixes, animais, cerâmicas e roupas ( 1Rs 4.7: Ne 13.15-16). O povo da Palestina exportava grãos e farinha, óleo e vinho e produtos cosméticos e medicinais (Gn 43.11, Ez 27.17).
   A Lei tem poucas referências à compra e venda, sendo as regras básicas o uso de pesos e medidas honestos e evitar a cobrança de juros de outros israelitas (Lv 19:36: Dt 25:13).
   Salomão foi o primeiro rei de Israel a promover o comércio internacional. Ele entrou num rentável empreendimento comercial conjunto com  Hirão, rei de Tiro. Durante o reinado de Salomão, as antigas rotas comerciais sofriam rígido controle, e os comerciantes pagavam altos impostos. É possível que a rainha de Sabá fosse a líder de uma delegação comercial que tinha por objetivo estreitar as relações com Israel ( 1Rs 10, 2Cr 9.1-12). De qualquer modo, assim como aqueles que vão às compras hoje, ele combinava curiosidade (2Cr 9.9-12).
   Obviamente, as mulheres vendiam e compravam produtos, quer no processo de prover roupas e alimento para seus lares (Pv 31,18,24) quer como uma profissão (At 16.14).Ir ás compras exigia tempo (Pv 31.14), planejamento (v.21), bom gosto (v.22)e boa administração (v.13).

(Fonte: Bíblia da Mulher)

Nenhum comentário:

Jesus te ama

Meu tesouro.



Deus é contigo.



Amo Jesus e...

Amor de Deus




-

Amo a Deus




http://

João 3:16




Ainda há tempo